Sensei Rotem

Para o Sensei Rotem Lichtenstein, faixa preta 6º Dan, o Krav-Maga é um caminho de vida desde o dia que nasceu.

Rotem desde pequeno sempre seguiu o Caminho do Krav-Maga, ensinado por Imi e repassado por seu pai, Grão Mestre Yaron, que iniciou Rotem na arte aos 6 anos de idade. Nesses anos de treinamento Rotem sempre presenciou a figura de Imi no tatami da BUKAN.

Após anos de treinamento Rotem recebeu o diploma de faixa preta aos 15 anos de idade, pois no ano de 1994 o fundador (Imi Lichtenfeld) passou ao pai do Rotem, Grão Mestre Yaron, o diploma de faixa preta assinado por ele pessoalmente, com a intenção de que no futuro ele (Rotem) também tivesse um Diploma de Faixa Preta com a assinatura de Imi, como a segunda geração de faixas pretas do Krav-Maga.

Sensei Rotem, seguindo os passos de seu pai, serviu em uma das unidades de elite do exército israelense, onde se especializou em técnicas especiais de infiltração que mais tarde foram combinadas com os ensinamentos de Krav-Maga e transmitidas ao exército israelense por ele e pelo Grão Mestre Yaron.

Participou igualmente de vídeos e livros sobre o Krav-Maga, como The Book Krav-Maga – The Bible, em 2007, e o mais recente lançamento, The Golden Book of the Krav-Maga de 2015, editado em Hebraico.

Atualmente Sensei Rotem é o presidente da Bukan School of Krav-Maga e atua diretamente com o Grão-Mestre Yaron. Com seu jeito extrovertido, está sempre presente entre os alunos da Bukan espalhados por vários países como Israel, Angola, Espanha, Portugal, Japão, Romênia, México, Argentina, Paraguai e Brasil.